O designer Mauro Minniti é um super especialista em supermercados. Sabe como poucos as estratégias das lojas para vender mais produtos e as artimanhas que tornam o momento das compras – para muitos a coisa mais maçante do mundo – algo agradável. Ele é sócio da Design Novarejo, empresa focada em design de supermercados.
A primeira dica dele é esta: crie o hábito de fazer suas compras sempre nos mesmos lugares (é bom ser mais de um para fazer a comparação de preços entre eles). Vale a pena criar um vínculo com um supermercado, porque você acaba conhecendo os funcionários e pode cobrar a qualidade dos serviços, exigir preços melhores e solicitar informações de produtos. "E o mais importante é que você desenvolve um relacionamento mais humano e menos comercial", os 20% finais de tempo no súper representam o maior perigo, pois são as compras feitas por impulso.
Depois que você compra tudo o que necessita, vem o momento do deleite – e aí é bom prestar atenção para não exagerar. Doces, biscoitos e refrigerantes que ficam próximo ao caixa não estão ali por acaso.
O resultado final desta operação: economia e tempo. Está mais do que comprovado que, quanto mais tempo você ficar dentro da loja procurando produtos, mais você irá consumir.
ELABORE UMA ESTRATÉGIA PARA FACILITAR SUAS COMPRAS
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
- Cereais integrais frutas e legumes crus sao otimas fontes de fibras
- Chas que emagrecem e protegem o coraçao
- Jim Rohn Vitaminas para a mente
- CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ
- Vendas Diretas e Herbalife crescem apesar da CRISE
- Herbalife vai bater de frente com Natura e Avon
- Como criar uma oportunidade
- Entrevista com o ex presidente do México Vicente Fox
- Projeçoes de consumo por classe social
- Marcelo Zalcberg diretor geral da Herbalife
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!