Valor Econômico – SP
Cresce venda direta de barras, shakes e chás
Daniele Madureira
Nem só de cosméticos vive a venda direta no Brasil. O segmento de complementos nutricionais - shakes, barras, chás, cápsulas e vitaminas, utilizados geralmente em dietas de controle de peso - cresceu 178% nos últimos quatro anos, considerando a venda entre janeiro e setembro de 2007 em comparação com o mesmo período de 2003. Nos primeiros nove meses deste ano, a receita do segmento atingiu R$ 441,2 milhões. Em 2006, o faturamento dos complementos nutricionais foi de R$ 664,4 milhões, o equivalente a 6% do setor de venda direta no Brasil; em 2003, o segmento representava 3,5% do total.
Os dados são da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), que tem entre suas filiadas as quatro subsidiárias de empresas americanas que se dedicam a este negócio no país. São elas Amway, Nu Skin, Tahitian Noni e Herbalife, sendo esta última a líder do segmento. "Trata-se de um mercado formado por produtos de alto valor agregado, que acompanha a crescente preocupação das pessoas com qualidade de vida e uma alimentação mais balanceada", afirma o presidente da ABEVD, Rodolfo Guttilla, para quem a demanda por este tipo de produto pode crescer ainda mais no país.
Até agora, a única empresa brasileira a testar a venda direta nesse segmento foi a Natura, que lançou este ano a linha Frutífera. "A companhia está satisfeita com os resultados do seu projeto piloto na linha de alimentos funcionais", limita-se a dizer Guttilla, que também é diretor de assuntos corporativos da Natura. Com receita anual superior a R$ 660 milhões, a venda direta de complementos nutricionais no mercado brasileiro supera com folga o faturamento de algumas categorias alimentícias medidas pela Nielsen. A venda de cereal matinal em 2006, por exemplo, foi de R$ 361 milhões, enquanto a de café solúvel ficou em R$ 437,6 milhões.
Este é um clipping da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas.
ABEVD - 17 a 28/12/07 - HERBALIFE EM PRIMEIRO LUGAR NO BRASIL
Gostou deste artigo? Deixe um comentário ou assine nosso Feed.
Artigos Relacionados
- Marcelo Zalcberg diretor geral da Herbalife
- Cereais integrais frutas e legumes crus sao otimas fontes de fibras
- Chas que emagrecem e protegem o coraçao
- Jim Rohn Vitaminas para a mente
- CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ
- Vendas Diretas e Herbalife crescem apesar da CRISE
- Herbalife vai bater de frente com Natura e Avon
- Como criar uma oportunidade
- Entrevista com o ex presidente do México Vicente Fox
- Projeçoes de consumo por classe social
Assinar:
Postar comentários (Atom)
seja o primeiro a comentar!