Empresas suspendem publicidade para crianças na UE
As maiores companhias de alimentos do mundo assinaram um compromisso para interromper a publicidade de junk food (salgadinhos, doces, bolachas) para crianças com idade inferior a 12 anos. A medida é auto-reguladora e visa evitar uma proibição imposta pela Comissão Européia. A estratégia deve entrar em rigor até o final de 2008, já que a indústria se propõe a aliviar a obesidade infantil.
Os fabricantes de alimentos, incluindo Kraft Foods, Danone e General Mills concordaram em cortar suas publicidade seguindo pressão do setor de saúde da União Européia (UE) e do órgão de proteção ao consumidor.
As 11 companhias, como Mars, Nestlé e Unilever, concordaram em não divulgar alimentos e bebidas na televisão, na mídia impressa e na Internet para crianças menores de 12 anos.
Os alimentos que preenchem específicos critérios de nutrição baseado em evidências científicas ou guias de dieta nacionais e internacionais estarão isentos da proibição.
Medida é auto-reguladora e visa evitar uma proibição imposta pela Comissão Européia
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