Passagens aéreas para diversos lugares do mundo com os melhores preços do mercado na ViajaNet

As melhroes ofertas e produtos do Submarino exclusivamente para você

Medida é auto-reguladora e visa evitar uma proibição imposta pela Comissão Européia




Empresas suspendem publicidade para crianças na UE

As maiores companhias de alimentos do mundo assinaram um compromisso para interromper a publicidade de junk food (salgadinhos, doces, bolachas) para crianças com idade inferior a 12 anos. A medida é auto-reguladora e visa evitar uma proibição imposta pela Comissão Européia. A estratégia deve entrar em rigor até o final de 2008, já que a indústria se propõe a aliviar a obesidade infantil.

Os fabricantes de alimentos, incluindo Kraft Foods, Danone e General Mills concordaram em cortar suas publicidade seguindo pressão do setor de saúde da União Européia (UE) e do órgão de proteção ao consumidor.

As 11 companhias, como Mars, Nestlé e Unilever, concordaram em não divulgar alimentos e bebidas na televisão, na mídia impressa e na Internet para crianças menores de 12 anos.
Os alimentos que preenchem específicos critérios de nutrição baseado em evidências científicas ou guias de dieta nacionais e internacionais estarão isentos da proibição.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails