Passagens aéreas para diversos lugares do mundo com os melhores preços do mercado na ViajaNet

As melhroes ofertas e produtos do Submarino exclusivamente para você

Bom Dia Paulo Roberto, Não fale em crise, trabalhe...




Bom Dia Paulo Roberto !

Desde meados de 2008, somos "bombardeados" diariamente com notícias sobre a crise. Sinceramente, desde que me conheço por gente, tenho ouvido falar em crises.

Que ela existe, não tenho a mínima dúvida. Porém o que me trouxe aqui nesta edição especial do Bom Dia HOJE é justamente meu desejo de alertar você, para os perigos que existem nestas notícias.

Não no seu conteúdo, mas com o que nós, fazemos com o conteúdo das notícias.

Por isso Paulo Roberto , quero que reflita primeiro sobre a historinha a seguir.

Ela foi originalmente publicada em 24 de fevereiro de 1958 num anúncio da Quaker State Metals Co e em novembro de 1990 foi divulgado pela agência ELLCE, de São Paulo.

Acompanhe-me!

Um homem vivia na beira de uma estrada onde vendia cachorros-quentes. Não tinha rádio, nem televisão e, por deficiência de vista, não podia ler jornais.

Mas, em compensação, fazia e vendia bons cachorros-quentes.

Para divulgar seu produto, colocava cartazes na beira da estrada e muito entusiasmado e motivado, gritava anunciando sua mercadoria para quem passava por ali:

OLHA O CACHORRO-QUENTE ESPECIAL!

Assim as pessoas compravam cada vez mais. Com isso ele aumentou os pedidos de pão e salsichas, sempre da melhor qualidade.

Foi necessário também adquirir um fogão maior para atender a grande quantidade de clientes.

O seu negócio prosperava a cada dia.

Seu cachorro-quente era considerado o melhor de toda região. Ninguém se importava em pagar um pouco mais, por que o produto era incomparável.

Vencedor, ele conseguiu realizar seu maior sonho, que era pagar a melhor universidade do país para estudar e formar o seu filho.

Com a prosperidade do negócio de cachorros-quentes e finalmente já formado na universidade, seu filho voltou para casa.

Logo o filho notou que o seu pai continuava com a "vidinha" de sempre e teve uma séria conversa com ele:

- Papai, o senhor não tem ouvido rádio, não vê os noticiários na TV? Não tem lido jornais? Há uma crise muito séria e a situação internacional é perigosíssima!

Diante disso, o pai pensou: Meu filho estudou na universidade! Ouve rádio, vê televisão e lê jornais, portanto deve saber o que está dizendo!

Então o pai decidiu que precisava se preocupar com a "Crise" e reduziu os pedidos de pão e salsichas, mudou de fornecedor, comprando produtos mais baratos e de qualidade inferior. Para reduzir custos, já não fazia cartazes para colocar na beira da estrada.

Já abatido com as noticias da "Crise", não oferecia o seu produto com aquela empolgação de antes.

Com a baixa qualidade e sem divulgação, as vendas caíram dia após dia, até chegar a um nível insuportável.

O negócio de cachorros-quentes do velho, que antes gerava recursos até para fazer o filho estudar na melhor universidade do país. Finalmente foi a falência.

Abatido, triste e desanimado ele então falou para seu filho:

- Você estava certo, meu filho, nós estamos no meio de uma grande CRISE.

E ainda todo orgulhoso, saiu comentando com os amigos:

- Bendita a hora em que eu fiz meu filho estudar na melhor universidade. Se não fosse ele, eu jamais seria avisado da CRISE!

Vamos aprender uma grande lição hoje Paulo Roberto :

Vivemos num mundo contaminado por más notícias. Se não tomar cuidado, elas te influenciarão de tal maneira que roubarão sua felicidade, desestimularão você de lutar pela prosperidade a ponto de arruinar sua vida!

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

Faça um Amigo Feliz. Indique o site:
www.bomdiahoje.com.br

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails