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Robert Midletton escreveu um artigo em seu blog sobre o segredo do sucesso em marketing.

O ponto é o seguinte: todo mundo parece acreditar que o grande segredo do sucesso em marketing é ter uma poderosa mensagem de marketing.

A mensagem de marketing é realmente importante.

Pessoas trabalham no desenvolvimento de uma mensagem de marketing com a esperança de que, quando usá-la - verbalmente ou em forma impressa - a pessoa que ouvir ou ler essa mensagem será imediatamente estimulada em querer fazer negócio com elas.

Isso é uma grande ilusão.

Uma mensagem de marketing pode fazer apenas uma coisa - chamar a atenção e o interesse dos seus potenciais clientes a fim de que o verdadeiro processo de comercialização possa realmente iniciar.

Alguém pergunta o que você faz e você então usa sua mensagem de marketing para gerar um certo grau de atenção e interesse. Mas quando você percebe que eles não estão fazendo perguntas a você, o que você diria a seguir?

Uma das respostas que é mais comum é que essa pessoa diz tudo sobre a sua empresa, na esperança de que algo aconteça. Então você expande em sua mensagem de marketing, conta histórias, e explica o processo do que você faz.

E no final da conversa, eles educadamente pedem-lhe o seu cartão, e você dá ansiosamente, na esperança de que eles irão te ligar. Você também pode pedir o seu cartão, mas quando você tenta fazer follow-up de chamada, nada acontece. Quer saber o que você fez errado?

Eu quero que você imagine um cenário semelhante. Alguém pergunta o que você faz e você usa novamente sua mensagem de marketing. Isso dá inicio a uma conversa, mas, em vez de continuar a falar sobre o seu negócio, você muda a mensagem e pergunta mais sobre essa pessoa e a sua situação (ou sobre os seus negócios).

Por exemplo, se ela tiver uma empresa, descobrir como funciona e aquilo que ela adora fazer. Você colocou todo o seu interesse e atenção sobre ela.Você aprende tanto quanto você puder sobre ela e seus negócios.

Quando você conduz a conversa do seu marketing assim, grandes coisas acontecem: primeiro, você aprende, se esta pessoa é realmente um prospect para você ou não. Segundo, você cria uma ligação com eles muito mais profunda do que se você estivesse o tempo todo falando sobre o seu negócio. E em terceiro lugar, aprendendo sobre eles em primeiro lugar, você abre a porta para eles aprenderem sobre você.

Se os seus clientes são empresas, o que eles realmente se preocupam é com a melhoria do estado dos seus negócios, ou de seu próprio emprego dentro dessas empresas. Se seus clientes são os consumidores, eles estão interessados em melhorar as suas vidas, se essas melhorias são cotidianas ou profunda mudança de vida. A questão é ainda a mesma: não fale sobre você.

Você já imaginou o segredo ?

É a habilidade mágica chamada OUVIR.

O marketing é tão difícil para a maioria das pessoas porque elas simplesmente não ouvem. Elas estão focadas em comunicar sua mensagem, a sua agenda, suas histórias. E porque não funciona? Porque ninguém está a ouvi-lo!

Então como é que você obtém pessoas a ouvir você? Você ouve primeiro.

Esqueça você mesmo, seu negócio, a sua agenda, suas histórias. Eles não querem ouvi-lo, por isso não o incomode neste início da conversa. Vire a sua atenção na outra direção e realmente ouça os outros.

Então, o que ouvir tem a ver com o desenvolvimento da sua mensagem de marketing? Simples, se você passar mais tempo ouvindo, as pessoas vão te dizer o que interessa a elas. Elas irão lhe dizer sobre as suas questões, desafios e problemas. E então você prepara sua mensagen para falar acerca dessas preocupações.

Um desafio para você:

A próxima vez que você entrar em contato com uma pessoa e iniciar uma conversa, socialmente ou em um evento, ou mesmo se alguém ligar para você, faça o seguinte: Passe o tempo todo fazendo perguntas e ouvindo e absolutamente não fale nada sobre você ou seu negócio. Você pode ficar espantado com o que acontece.

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